Federação Brasil da Esperança deve lançar candidatura própria majoritária para as eleições em Santa Bárbara

Por Redação/Divulgação 16/04/2024 às 12:19

(Foto: Divulgação)

A Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), organização política formada pelo Partido Comunista do Brasil, Partido dos Trabalhadores e Partido Verde, realizou seu primeiro encontro após o fechamento da janela partidária, com os presidentes e representantes das três siglas.

O presidente do diretório municipal do PT, ex-vereador, ex-prefeito e ex-vice-prefeito Luís Vanderlei Larguesa, informou que uma Comissão foi definida para atuar em nome da Federação, que nesse ano tem a presidência do partido PCdoB, mas garante que todas as decisões serão tomadas conjuntamente e a partir de um amplo debate.

Essa Comissão será composta pelos presidentes dos partidos que integram a Federação: Jorge Silva (PCdoB), Luís Vanderlei Larguesa (PT) e Esther Moraes (PV).

“Nesse primeiro encontro a certeza é uma só: juntar todas as forças democráticas para tirar nossa cidade das mãos da extrema direita e propor um caminho ao povo barbarense viável, democrático e que debata os reais interesses de nosso município, por isso foi definido que a federação Brasil da Esperança analisa a possibilidade do lançamento de candidatura própria majoritária, porém está aberta ao diálogo com partidos e coligações progressistas que tenham compromisso com a Democracia”, afirmou Larguesa.

Segundo ele, a Federação pretende também lançar chapa completa de 20 candidatos a vereadores que irão disputar o pleito eleitoral desse ano. “As próximas semanas serão de muito diálogo, preparação e debate em busca da Santa Bárbara d’Oeste que acreditamos”, acrescentou.