Notícias


CIDADES

13/01/2020 às 17:53:00

“Estamos ilhados”: Moradores do Vale das Cigarras reiteram apelo à Prefeitura e não descartam panelaço


Os moradores do Vale das Cigarras, na zona rural de Santa Bárbara d’ Oeste, estão se sentindo praticamente ilhados devido às condições da ponte de madeira que dá acesso aos bairros Caiubi e Cruzeiro do Sul.  Essa ponte já estava muito precária e oferecia riscos aos pedestres que se utilizavam diariamente desse acesso.  Vários pedidos de manutenção foram à feitos Prefeitura, mas sem sucesso.


Após as últimas chuvas a ponte praticamente não existe mais. Só restam algumas vigas e tábuas, além de um buraco na cabeceira,  e a passagem ficou impossibilitada. Esse era o acesso principal utilizado diariamente pelos pedestres para irem ao trabalho, à escola, às compras, posto médico  e outras necessidades. 


Maria Salete, que mora no bairro há mais de 30 anos, disse que por várias vezes os próprios moradores fizeram manutenção na ponte colocando madeiras, arrumando o corrimão e fazendo outras melhorias; porém as duas últimas chuvas acabaram levando as madeiras e só ficaram praticamente as vigas.

 

“Já faz tempo que a gente mesmo faz o conserto, mas agora não dá mais. Na cabeceira há um grande buraco”, disse Maria Salete. “Nós precisamos muito dessa ponte. A estrada oficial é muito longe, tem que dar uma volta muito grande. Além disso logo começam as aulas.  Nós estamos ilhados”, desabafou. Segundo ela a Prefeitura tem conhecimento da falta de manutenção, mas a Secretaria de Obras diz que não irá fazer porque a ponte está em área particular. "Não é área particular, ali é uma área verde", afirmou Salete.

 

Vereadores já fizeram requerimentos e moções pedindo providências da Prefeitura para esse problema, mas até agora não há nenhuma definição. Maria Salete disse que a Associação dos Moradores do Bairro também está aguardando uma posição da administração municipal. “Se não resolver, vamos fazer panelaço na Prefeitura, afirmou ela.


Buraco na cabeceira da ponte


(Fotos Nilson Araújo /SBNoticias) 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).


AO VIVO

Veja a programação da
Rádio Brasil AM ao vivo