Desentendimento entre acompanhante de paciente idosa e enfermeira, no PS Dr Edison Mano, acaba em agressões

Por Redação 14/05/2024 às 16:49

(Foto: Arquivo/SBnoticias)

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial na noite de ontem (13), envolvendo uma enfermeira chefe de 52 anos e uma pedagoga de 41 anos, que acompanhava uma paciente idosa no PS. Dr. Edson Mano. Os PMs Buorto e Vassorelli foram acionados por volta das 23h, através do Copom para comparecer na unidade de saúde atender um caso de desinteligência.

No local, as duas foram identificadas, deram suas versões e após atendimento médico para constatação de lesão, foram apresentadas no Plantão Policial e encaminhadas posteriormente ao Instituto Médico Legal-IML de Americana para exame de corpo de delito. O caso foi registrado como "Vias de Fato" e o delegado irá fazer uma análise mais abalizada para apurar o ocorrido.

Pessoas que estavam presentes na unidade de saúde, disseram que a discussão começou depois que a acompanhante questionou um procedimento por sondas e a enfermeira chefe teria se recusado a prosseguir gerando uma discussão que evoluiu para agressões.  

OUTRO LADO: Sobre o ocorrido, a enfermeira afirmou através de nota à redação, que: “foi solicitado a passagem da sonda, e passado a orientação para a acompanhante que estava presente no momento que foi comunicado que precisariam fazer esse procedimento e a acompanhante em si, estava de acordo. Ao voltar para realizar a passagem da sonda, era outra acompanhante que não sabia que iria ser feito o procedimento, impedindo a enfermeira de realizar o procedimento. A enfermeira então, agiu conforme o pedido da acompanhante, e a acompanhante começou a filmar a funcionária da saúde, e começou a discussão e agressões”.

* MATÉRIA ATUALIZADA COM AS INFORMAÇÕES DA ENFERMEIRA