Das 36 equipes da Segundona, 20 irão cair para a 5ª Divisão em 2021

29/01/2020

Por quase duas horas hoje à tarde, representantes de 36 equipes estiveram reunidas no conselho técnico do Campeonato Paulista Sub-23-2ª Divisão na sede da Federação Paulista de Futebol. O União Barbarense foi representado pelo presidente Daniel de Castro(Gordo) e Clayton Vieira, diretor de futebol. 

36 EQUIPES

Devido a estádios interditados, o campeonato deste ano irá contar com 36 equipes. Novidades são a volta do Grêmio Prudente (Presidente Prudente) e um novo clube, o Osasco, que será comandado pelo ex jogador da seleção Edmilson, além do Taboão da Serra que resolveu problemas com o prefeito e vai participar.  

Na fase inicial as equipes serão divididas em 4 grupos com nove participantes em cada grupo. Jogam entre si em turno e returno e os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam.Os grupos regionalizados serão divulgados somente na próxima semana. 

A fase oitavas de final já será no sistema mata-mata, até o final quando as duas equipes classificadas irão decidir o título e garantem acesso a Série A-3 de 2021. Poderão ser feitas por partida 5 substituições em 3 paradas. 

O campeonato tem início previsto para o dia 12 de abril e as equipes devem encaminhar a FPF os dias e horários que pretendem mandar seus jogos.

QUINTA DIVISÃO

Outra novidade é a instituição da Série A-4 no próximo ano. Irão participar 16 equipes, sendo as 14 que se classificam na fase inicial deste ano e mais os dois clubes que irão cair da Série A-3. Os demais clubes irão disputar a 2ª divisão que seria a quinta divisão.

O diretor Clayton Vieira elogiou o encontro: “Muito produtivo, a FPF deu um passo a frente.Para o União é ótimo,pois se não conseguirmos o acesso vamos lutar para ficar entre os 14 pois na A-4 em 2021 teremos somente 16 equipes brigando pelas vagas”.


COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados