Com zagueiro artilheiro, confira os premiados do Campeonato Paulista A4

Por 14/05/2024 às 08:00

Foto: Karen Fontes

Em uma grande festa de premiação, a Federação Paulista de Futebol (FPF) elegeu a Seleção ideal do Paulistão A4 de 2024, e também premiou artilheiro, craque e revelação do estadual. O evento contou com o apoio do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) e do Portal Futebol Interior.

Campeão da Série A3 de 2012, o Rio Branco retornou à divisão seis anos depois de rebaixado, ao se tornar o primeiro campeão da inédita Série A4. O time de Americana ainda chegava de classificação da Segunda Divisão de 2023 para a nova quarta divisão nesta temporada.

SELEÇÃO!

A seleção do Campeonato Paulista A4 de 2024 conta com atletas de seis clubes diferentes e foi definida em um 4-3-3 com: GOLEIRO: Eder (Rio Branco); LATERAL DIREITO: Lucas Melo (Francana), ZAGUEIRO: Gustavo Brandão (Rio Branco), ZAGUEIRO: Zé Mendes (Ska Brasil) e LATERAL ESQUERDO: Lucas Severo (Grêmio São-Carlense); MEIO-CAMPO: Jesus (Grêmio São-Carlense), MEIO-CAMPO: Grigor (Rio Branco) e MEIO-CAMPO: Juan Batista (Taquaritinga); ATACANTE: Rafael Lucas (Ska Brasil); ATACANTE: Bruno Henrique (Francana) e ATACANTE: Vinicius Jaú (XV de Jaú).

CRAQUE!

Gustavo Brandão, destaque do Rio Branco, que ficou com o título do Paulista A4, ganhou dois destes prêmios. Além de artilheiro, com nove gols marcados no decorrer da competição, Brandão também foi eleito o ‘Craque’ do Paulistão A2.

Revelado nas categorias de base do Marcílio Dias e Criciúma, ambos de Santa Catarina, o zagueiro artilheiro passou pelo Laranja Mecânica do Paraná e Mauá e chegou no Rio Branco para ser o grande jogador do time.

Em entrevista a Rádio Brasil, Brandão falou sobre o momento. “É motivo de alegria, eu sei que o que aconteceu em minha vida neste campeonato, não é apenas o meu trabalho, é o trabalho de toda equipe, então é momento de felicidade, primeiro por ter alcançado o primeiro objetivo que era o acesso e conseguir alcançar essas premiações”, disse o zagueiro.

MELHOR TREINADOR

O prêmio de melhor treinador da temporada, também ficou em mãos merecedoras. Raphael Pereira, de 44 anos, e que sempre trabalhou no Rio Branco, assumiu o clube na 11ª rodada da competição estadual após a saída de Valmir Israel e soube fazer a equipe evoluir, até chegar ao acesso.

REVELAÇÃO

Já o jovem Vinicius Peixoto, atacante do Nacional, ficou com o prêmio de ‘Revelação’ em 2024. Aos 20 anos, o jogador foi revelado pelo Ibrachina e chegou ao Naça na atual temporada, onde anotou três gols e demonstrou muita qualidade.