A Polícia Civil prendeu Lucas Martins, 28 anos, acusado de ter matado Gederson
Mosquim, 44 anos, na
praça do Jardim Esmeralda, a rua Guaratinguetá, no dia 12 de julho. Gederson foi morto com golpes de faca
no pescoço. Já o acusado estava foragido e foi preso na sexta-feira (30), em São Paulo.
Segundo os investigadores Ederson e Davi, o autor do crime foi
reconhecido através de câmeras de vigilância que o flagraram correndo do local dos fatos com a mão ensanguentada e com a arma do crime. Diante das
evidências, o delegado Gabriel Fagundes de Toledo Netto solicitou ao Poder Judiciário a sua prisão temporária.
Com a informação de que ele poderia ser encontrado em uma padaria na esquina do Hospital Afonso Ramos, Jardim Esmeralda, os investigadores foram até o estabelecimento e conversaram com um primo dele, que informou que o mesmo havia sumido e que havia rumores que teria esfaqueado uma pessoa. Foi exibida a imagem do autor em fuga do local dos fatos, e o primo o reconheceu. Após as formalidades o delegado Gabriel representou pela prisão temporária do investigado.
Imagens mostram o autor fugindo do local do crime com a mão ensanguentada e a faca (Divulgação)
Novas informações apontaram que ele estaria na casa de parentes, em São `Paulo, no bairro Parelheiros. Houve um monitoramento do veículo que ele estava utilizando, um VW/Polo, cor prata. Com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa-DHPP, os policiais chegaram no endereço e prenderam o suspeito na sexta-feira (30).
Nesta quarta-feira (04), os investigadores Éderson e Davi conduziram o rapaz até o 2º Distrito Policial de Santa Bárbara d' Oeste e após ser ouvido e indiciado, deve ser decretada sua prisão preventiva e ele será conduzido à Cadeia Pública de Sumaré.
Na ocasião, a Polícia Civil apurou que o rapaz acusado e a vítima moravam nas proximidades da praça e se conheciam. Na madrugada do dia 12 de julho, eles estavam em um bar quando aconteceu uma briga entre eles. Após a confusão, o acusado, foi para casa pegou uma faca, e ao retornar para o estabelecimento comercial encontrou Gederson, na praça. Ele golpeou fatalmente a vítima no pescoço e fugiu. Gederson foi encontrado morto na praça.